Paraguai aconselha seus cidadãos a não viajarem para a Venezuela

O comunicado ressalta que o Paraguai não possui embaixada na Venezuela, o que limita a atuação na prestação de serviços de assistência aos paraguaios que deles necessitem

Fachada do Palácio do Governo, com bandeiras do Paraguai e da Venezuela. Fonte da foto: Agência IP.

O Ministério das Relações Exteriores do Paraguai divulgou nesta segunda-feira, 25 de agosto, um comunicado no qual o Governo da República do Paraguai recomenda que seus cidadãos evitem viajar para a República Bolivariana da Venezuela, dada a delicada situação institucional e de segurança no país.

O comunicado também ressalta que o Paraguai não possui embaixada ou consulado atuando na Venezuela, o que limita sua atuação na prestação de serviços de assistência aos paraguaios que deles necessitem.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Rubén Ramírez, afirmou ontem que a situação institucional na Venezuela, cujo governo é considerado ilegítimo pelo Paraguai, tem consequências diretas para a segurança regional.

Ele lembrou de eventos específicos que envolveram a manipulação de agências de segurança venezuelanas para capturar cidadãos estrangeiros.

Ele também lembrou que, na semana passada, o governo paraguaio designou o Cartel dos Sóis, sediado no país caribenho, como uma organização terrorista internacional.

Sair da versão mobile