O encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos, Robert Alter, anunciou que o Comando Sul planejou um investimento de aproximadamente 11 milhões de dólares nos próximos cinco anos para fortalecer as capacidades das forças especiais paraguaias e contribuir para o combate conjunto às organizações criminosas e terroristas.
Durante a abertura do treinamento intensivo liderado pelo 7º Grupo de Forças Especiais, nesta sexta-feira, no quartel-general do Exército Paraguaio, Alter anunciou que esse investimento planejado se materializará principalmente por meio de treinamento e doações de equipamentos.
Ele também lembrou um “apoio mais concreto” que se materializou há alguns meses com a doação de equipamentos essenciais para as forças especiais paraguaias, incluindo 50 fuzis, 100 pistolas e 100 dispositivos de visão noturna.
“Este investimento de mais de 700 mil dólares proporcionará uma vantagem tecnológica crucial aos soldados de elite do Paraguai em seu trabalho para garantir a segurança deste belo país”, disse o encarregado de negócios.










