Olhe onde pisa ao visitar as Cataratas do Iguaçu

Cada passo distraído pode colocar em risco filhotes da tartaruga-ferradura

Foto: divulgação

Começou a temporada de eclosão da tartaruga-ferradura (Phrynops williamsi) nas Cataratas do Iguaçu, uma das espécies mais antigas de répteis ainda existentes e de enorme importância para a conservação ambiental.

Trata-se da única representante da Ordem Testudines reconhecida como de especial interesse no âmbito do Sistema Nacional de Áreas Protegidas da Argentina.

Os principais pontos de nidificação estão localizados nas áreas de Puerto Tres Marías e Toma de Agua, ao longo do trajeto até a Garganta do Diabo.

É nesses locais que, ao amanhecer e ao entardecer, acontece um dos espetáculos mais emocionantes da natureza: as pequenas tartarugas deixam os ninhos e seguem, instintivamente, em direção ao rio.

A Iguazú Argentina S.A., concessionária responsável pelos serviços na área das Cataratas do Iguaçu do lado argentino, reforça o apoio às ações do Parque Nacional do Iguazú para a proteção da espécie, que está ameaçada de extinção.

Visitantes, guias e colaboradores são convidados a acompanhar esse fenômeno único com respeito e responsabilidade.

⚠️ Orientações importantes:

A conservação é um compromisso coletivo. Cada atitude consciente ajuda a garantir que a tartaruga-ferradura continue fazendo parte do patrimônio natural que encanta moradores e turistas em Cataratas do Iguaçu.

Sair da versão mobile