“O governador tem muito interesse em ver a Beira Rio começada”, diz Greca

De acordo com Greca, a avenida será construída às margens do Rio Paraná, ligando a Vila Portes ao centro da cidade, e deverá se tornar um novo eixo de integração urbana, turística e comercial

Rafael Greca em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Cultura. Foto: captura de vídeo

O secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca, anunciou o início do projeto da Avenida Beira-Rio, em Foz do Iguaçu, durante entrevista ao programa Contraponto – A Voz do Povo, da Rádio Cultura, na última sexta-feira (07).

A obra, orçada em R$ 200 milhões, será financiada pelo Governo do Paraná e licitada pela Prefeitura Municipal. A obra já está com a licença do Instituto Água e Terra (IAT) e pode ser licitada pela prefeitura de Foz do Iguaçu.

“O governador tem muito interesse em ver a Beira Rio começada”, disse Greca na entrevista.

De acordo com Greca, a avenida será construída às margens do Rio Paraná, ligando a Vila Portes ao centro da cidade, e deverá se tornar um novo eixo de integração urbana, turística e comercial.

“A Beira-Rio vai mudar a relação de Foz com o Rio Paraná. É um projeto de reconciliação da cidade com sua paisagem natural e sua vocação fronteiriça”, afirmou o secretário.

Segundo ele, o projeto está em fase de ajustes técnicos e de impacto ambiental, e deverá ser licitado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu nos próximos meses.

Com informações da Rádio Cultura

Sair da versão mobile