A Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do Brasil, lançou nessa segunda-feira (4/8) a Pedra Fundamental do Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu.
Com um investimento de R$ 500 milhões, a nova unidade alfandegada ampliará em 30% a capacidade da atual, já considerada como a mais movimentada do Brasil. Garantirá uma movimentação diária de 2 mil caminhões e gerará cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos.
De acordo com o presidente da Multilog, Djalma Vilela, embora a concessão da empresa para administrar o Porto Seco de Foz do Iguaçu seja de 25 anos, podendo prorrogar por mais 10 anos, a empresa está construindo um terminal preparado para atender a Tríplice Fronteira por muito mais tempo.
“Quando fizemos o plano, olhamos as demandas atuais e as futuras, inclusive, no crescimento dos países vizinhos, nossos parceiros comerciais”.
O presidente da Multilog afirmou durante o lançamento da Pedra Fundamental que nesta área de 550 mil metros quadrados será construído o Porto Seco tradicional, consolidando a região como o maior porto seco da América Latina e um dos maiores do mundo. Também prevê a instalação de um Terminal de Contêinere










