O prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna, encaminhou para a aprovação da Câmara de Vereadores um projeto de Lei complementar, visando expandir as atividades de música ao vivo, instrumental ou mecânica no ambiente interno e externo do Mercado Público Mercado Público Barrageiro, localizado na Vila A.
Para isso, tal proposta altera a Lei Complementar no 426, de 20 de março de 2024, que “Estabelece locais para realização de atividades de entretenimento, como música ao vivo, instrumental ou mecânica em ambientes e áreas abertas em bares, restaurantes e similares no âmbito do Município de Foz do Iguaçu”.
Se aprovada pelos vereadores, essa Lei passará a vigorar com as seguintes alterações:
Novos eventos
O Mercado Público, localizado no encontro das Avenidas Araucária e Tancredo Neves, com espaço de mais de 4.700 metros quadrados de área construída, inaugurado no fim do ano passado, demorou mais de uma década para ser finalizado, desde que foi anunciado, em 2013.
Agora, segundo o prefeito Silva e Luna, a estratégia para o mercado inclui atrair o público regional, especialmente durante feriados, para reforçar a sustentabilidade do empreendimento.
Para isso, eventos culturais, feiras e ações de fidelização serão realizados regularmente.
A proposta é promover a expansão das atividades, com a criação de uma rede de parceiros institucionais, incluindo entidades governamentais, empresas privadas e terceiro setor.
Os recursos gerados são integralmente reinvestidos em projetos alinhados à missão do Itaipu Parquetec, responsável pela administração do mercado.