Depois que a empreiteira responsável pela obra pediu recuperação judicial, e sua conclusão se tornou um incógnita, o novo capítulo dessa novela, que se arrasta há anos, é o seguinte:
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a partir da próxima segunda-feira (12) a Rua Indianópolis ficará interditada no acesso à BR-469 (Rodovia das Cataratas) em Foz do Iguaçu, na região Oeste.
A medida é necessária para adequar a geometria existente em relação à obra de duplicação em andamento no local. A interdição deve seguir até o dia 19, prazo que pode ser alterado de acordo com as condições climáticas.
Moradores do bairro Carimã e usuários da via devem utilizar como rota alternativa a Rua Carmem Gatti.
Durante este período de obras é necessário seguir com cautela pelo trecho, observando a sinalização provisória disponível e as orientações dos profissionais, garantindo a segurança de todos.
A obra
A duplicação da BR-469, que deveria ficar pronta em 2024, mas foi adiada em março de 2026, vai desde o portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu até o trevo de acesso à Argentina, em uma extensão de 8,7 quilômetros.
Ela inclui viadutos no km 2+260 (em frente ao Condomínio Ritz Cataratas), km 3+970 (acesso ao bairro Remanso), km 7+600 (próximo ao museu Movie Cars), e no acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, localizado no km 6+760, além da nova ponte sobre o Rio Tamanduá.