A Prefeitura de Foz do Iguaçu passou por uma ampla reformulação administrativa nesta terça-feira (11). O prefeito General Silva e Luna promoveu uma nova leva de nomeações, exonerações e designações que atingem cargos do primeiro e segundo escalão do governo municipal.
As mudanças, publicadas em atos oficiais, são interpretadas nos bastidores como uma tentativa do prefeito de reverter a onda de impopularidade que marcou sua gestão ao longo do ano passado.
Com mais de três anos de mandato pela frente, Silva e Luna aposta em ajustes estratégicos para reorganizar a administração.
A maior parte das alterações envolve a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, além de pastas como Assistência Social e o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans).
Designações
-
Edinardo Antônio Borba de Aguiar, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura, passa a responder interinamente pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo.
-
Miguel Pauluk Filho, servidor efetivo e desenhista técnico júnior, assume a Diretoria de Uso e Ocupação do Solo e Infraestrutura Correlata.
Exonerações
-
Patrick Conrad Benedet Maas – Diretoria de Análise de Projetos
-
Marduc Antipas Gonçalves Rodrigues – Diretoria de Uso e Ocupação do Solo
-
Arnaldo Vieira Fernandes – Diretoria de Desenvolvimento e Transportes Públicos (Foztrans)
-
Elisiana Alves Kleinschmitt – Diretoria de Urbanismo e Plano Diretor
-
Andrielli Silva dos Santos – Assessoria I da Secretaria de Assistência Social
Nomeações
-
Leila Regina Youssef Thaumaturgo – Diretora de Urbanismo e Plano Diretor
-
Márcia de Lurdes Porto – Diretora de Análise de Projetos
-
Andreia Nagel Engler – Diretora de Licenciamento Ambiental de Obras Públicas
-
Renan de Oliveira Bitencourt – Assessor I da Secretaria de Assistência Social
As alterações reforçam o movimento de reorganização interna da Prefeitura de Foz do Iguaçu, sinalizando uma nova fase administrativa no governo Silva e Luna.










