Ontem, 09 de fevereiro, o prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna, deu mais um passo na reforma administrativa da Prefeitura, em uma tentativa de conter a queda de popularidade registrada nos últimos meses. A gestão municipal tem sido alvo de críticas em diferentes áreas, o que tem intensificado as mudanças no alto escalão do governo.
As alterações foram oficializadas por meio de exonerações e nomeações em cargos estratégicos, atingindo secretarias e diretorias ligadas ao Governo, Turismo, Obras e Assistência Social.
Confira abaixo a lista completa de exonerações e nomeações anunciadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu:
Nomeações
-
Gabriel Rugoni Machado foi nomeado para o cargo de Secretário Extraordinário de Governo, em provimento em comissão, Símbolo SEC.
-
Augusto Tadeu Ferreira Ramos assume o cargo de Assessor I, em provimento em comissão, Símbolo DAS-1, subordinado à Secretaria Municipal de Assistência Social.
-
Pedro Augusto Rodrigues foi nomeado para o cargo de Diretor de Iluminação Pública, em provimento em comissão, Símbolo DAS-4, vinculado à Secretaria Municipal de Obras.
Exonerações
-
Jakline Broco dos Santos, a pedido, foi exonerada do cargo de Diretora de Promoção, Marketing Digital e Eventos do Turismo, Símbolo DAS-4, subordinada à Secretaria Municipal de Turismo.
-
Paola Lopes Samways foi exonerada do cargo de Diretora de Iluminação Pública, Símbolo DAS-4, da Secretaria Municipal de Obras.
-
Pedro Augusto Rodrigues foi exonerado do cargo de Assessor Político Especial de Relações com o Legislativo, Símbolo DAS-3, subordinado ao Gabinete do Prefeito.
As mudanças fazem parte do redesenho administrativo conduzido pelo prefeito Silva e Luna, que busca reorganizar a gestão municipal e responder às cobranças da população por melhores resultados nos serviços públicos.
