
Édgar Melgarejo confirmou nesta quinta-feira (16) sua renúncia como chefe da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC), após o escândalo desencadeado pelo suposto superfaturamento na compra de máscaras faciais.
Uma suposta compra fraudulenta de 4.000 máscaras de PFF2 ocorreu no final de semana, por G. 29.990 cada (R$ 23,80), quando o preço de mercado é de aproximadamente G. 15.000 (R$ 11,90). A empresa que forneceu os produtos é a Proyecto Global SA,.
Além disso, outro contrato com o Aerotech Consortium, no valor de G. 1.895 milhões, surgiu para a manutenção de equipamentos aeronáuticos, comunicação, navegação e vigilância.
Ambas as empresas estão sob a representação de uma jovem, identificada como Katherine Pamela Toñánez Vera.
Fonte: La Clave








