Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

No Dia Mundial da Água, Foz ganha nascente revitalizada: “Fonte da Vida”

Por Vinícius Ferreira
21 março, 2018
| 2 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin
Foto: PMFI

A Prefeitura de Foz do Iguaçu entrega nesta quinta-feira (22) a revitalização da nascente “Fonte da Vida” da Sanga São Romão, um dos afluentes do Rio Boicy.

A nascente foi recuperada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Programa Encontros e Caminhos, da Itaipu Binacional, o Coletivo Educador da BP3 e o Programa de Recuperação do Rio M’Boicy.

Notícias Relacionadas

Veja as formas de pagar o pedágio na BR-277, que começa a ser cobrado amanhã

General e Vermelho “fumam o cachimbo da paz”

Ainda não se descobriu a motivação de um dos crimes mais brutais cometidos em Foz

A “inauguração” terá a presença do prefeito Chico Brasileiro, ás 9h, e inclui plantio de mudas de árvores e a entrega de mais uma academia a céu aberto. Alunos da Escola Irio Manganelli também participarão do evento.

A revitalização começou em novembro do ano passado e faz parte de um grande projeto de recuperação do Rio Boicy na qual o município vem pleiteando recursos junto a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para a sua execução.

O objetivo é revitalizar toda a microbacia do Rio Boicy através do desassoreamento, limpeza, drenagem, reflorestamento e embelezamento destas áreas.

“O intuito é transformar cada vez mais espaços como este em áreas de lazer para a população, contribuindo também para a melhoria da qualidade das águas, do ar e do solo”, explicou Lusiani Zanuzo, coordenadora de projetos da Secretaria de Meio Ambiente.

Com a revitalização, o município também pretende inserir estas áreas de preservação nos roteiros turísticos, para caminhadas e passeios ciclísticos, estimulando a sensibilização e o cuidado com a natureza.

Além do rio Boicy, a prefeitura quer revitalizar os rios Monjolo e Arroio Ouro Verde, criando espaços de convivência para moradores e turistas.

“Foz é hoje o segundo destino turístico mais visitado por estrangeiros no Brasil e temos como estratégica fortalecer o destino com projetos de desenvolvimento sustentável. A ideia é também proporcionar uma maior interação dos moradores com os rios da cidade”, comentou o prefeito.

Fonte da Vida

A nascente ganhou o nome de “Fonte da Vida” em homenagem a família Alves, que reside na Rua Batatais há mais de 30 anos.

O casal José Aparecido e Josefa, que mora em frente à nascente, sempre utilizou a água do rio para lavar roupa, regar as plantas e lavar calçadas. Com o projeto de revitalização, a neta do casal, Karina Alves do Amaral, sugeriu o nome “Fonte da Vida”, que foi aprovado pela Secretaria de Meio Ambiente e demais parceiros.

Tags: Meio Ambiente
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Projeto de Lei sobre o uso de canudos biodegradáveis recebe parecer favorável, depois que as multas previstas foram excluídas

15 março, 2019
70
Notícia

Ação integrada desmonta criadouro clandestino de pássaros exóticos na fronteira com a Argentina.

12 março, 2019
203
Notícia

Ação integrada combate crimes ambientais em rio e já apreendeu 25 barcos

21 fevereiro, 2019
24
Deixar comentário

Notícias recomendadas

    • Notícia
    Estiveram presentes o secretário estadual Beto Preto, o deputado federal Fernando Giacobo, o prefeito de Foz, general Silva e Luna, o chefe de gabinete da SESA, Ian Sonda, a assessora especial Priscila Burtet, o assessor da prefeitura Charles Drumond e o secretário municipal de Comunicação, João Zisman. Foto: divulgação

    Mais dinheiro para o Hospital Municipal de Foz

    23 junho, 2025
    1
    Foto ilustrativa: Pixabay

    Temperaturas em elevação, mas com chuva

    25 junho, 2025
    1
    O economista Ramón Ramírez Caballero e sua equipe assumiram a Prefeitura de Ciudad del Este na manhã de hoje. Foto: divulgação

    Interventor assume a Prefeitura de Ciudad del Este

    23 junho, 2025
    2
    Foto ilustrativa: divulgação

    Eco Park Foz lança sua primeira Colônia de Férias de Inverno com atividades educativas e contato com a natureza

    26 junho, 2025
    1
    Foto ilustrativa: divulgação

    Saiba como vai funcionar o desconto do pedágio na BR-277

    23 junho, 2025
    0

    Notícias Populares

    • Ponte da Amizade. Foto: divulgação

      Saiba no que deu usar tecnologias avançadas contra o contrabando em Foz

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Hoje, o Foz Cataratas enfrenta o Campo Mourão pela Liga Nacional

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Ainda não se descobriu a motivação de um dos crimes mais brutais cometidos em Foz

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Aproveite a gasolina barata vendida no Paraguai, porque…

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Interventor assume a Prefeitura de Ciudad del Este

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    Não viu?

    © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

    Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

    • Aviso Legal
    • Não Viu, um olhar sobre tudo
    • Newsletter
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Quem somos

    Redes Sociais

    Bem vindo de volta!

    Entrar

    Esqueceu a senha?

    Recupere sua senha

    Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

    Entrar

    Adicionar Nova Lista de reprodução

    - Selecione Visibilidade -

      Sem Resultados
      Ver todos os resultados
      • Não Viu, um olhar sobre tudo
      • Últimas Notícias

      © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais