A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou um grande mutirão de neuropediatria para reduzir a fila de espera por atendimentos especializados. A ação, realizada em parceria com a APAE e com a equipe do neuropediatra Thiago Castro, deve realizar entre 800 e 1.000 atendimentos em dois dias.
Mais de 100 profissionais participam da força-tarefa, voltada para crianças e adolescentes com suspeita ou diagnóstico de TEA, TDAH, deficiência intelectual e outros transtornos do neurodesenvolvimento. Entre os pacientes, há casos de pessoas que aguardavam consulta desde 2021.
Além das avaliações clínicas e emissão de laudos, as equipes fazem revisão de medicamentos, orientam as famílias sobre benefícios e direitos e encaminham os pacientes para tratamentos especializados. Uma farmácia foi montada na APAE para que os medicamentos sejam entregues logo após a consulta.
O mutirão segue nesta quinta-feira (25), das 8h às 18h, na APAE de Foz do Iguaçu, no Jardim Itamaraty.
