Na noite desta quarta-feira (21), uma mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil por desacato a funcionária pública dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
De acordo com informações da Central de Operações da Guarda Municipal, uma viatura foi acionada após denúncia de comportamento agressivo e ofensas verbais durante o atendimento médico.
No local, a equipe conversou com a funcionária pública, que relatou que a acompanhante de um paciente passou a proferir palavras de baixo calão, ameaças e questionamentos ofensivos sobre sua conduta profissional. Ainda segundo o relato, a mulher afirmou que a servidora “não servia para estar naquele local” e que “iria processá-la”.
A funcionária informou que se sentiu humilhada e desrespeitada, principalmente por a situação ter ocorrido diante de outras pessoas na unidade de saúde. Diante dos fatos, foi solicitado o registro da ocorrência para adoção das medidas legais cabíveis.
Após orientação no local, as partes foram conduzidas à Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, onde o caso foi formalizado e segue sob apuração.
