Faleceu na manhã desta segunda-feira, 19, às 5h da manhã o advogado Álvaro Wendhausen Albuquerque, de 87 anos. Doutor Álvaro faleceu em casa, de insuficiência respiratória e pneumonia, informa a Rádio Cultura nesta segunda-feira, 19 de janeiro.
O velório acontece hoje, a partir das 16h na Capela Esmeralda do Crematório Vaticano, em Curitiba, e amanhã, 11h, haverá a cerimônia de cremação do corpo.
Há seis anos residindo em Curitiba, desde o falecimento de sua esposa Ana Maria, ele vinha sendo acompanhado por equipe de enfermagem em casa tinha três anos devido à sua saúde bastante fragilizada.
“Gostaríamos muito de realizar o velório em Foz do Iguaçu, onde deixou muitos amigos”, lamentou sua filha caçula, Ana Lúcia.
Álvaro Wendhausen de Albuquerque, OAB-PR 2.602, foi o terceiro advogado de Foz do Iguaçu, primeiro presidente da subseção em 1977, depois eleito em duas gestões, de 1977 a 1979 e de 1987 a 1989. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná e indicado à lista tríplice para compor o Superior Tribunal de Justiça.
