Ministro paraguaio discute aproveitamento da energia da Itaipu com subsecretário dos EUA

O diplomata americano lembrou que seu pai, George Landau, foi embaixador dos Estados Unidos no Paraguai, de 1972 a 1977

Rubén Ramírez Lezcano (à esquerda) e Landau. Foto @DeputySecState

O subsecretário de Estado dos EUA, Christopher Landau, confirmou que visitará o Paraguai nos próximos meses, em data ainda a ser definida.

O anúncio foi feito por Landau durante reunião que manteve ontem, terça-feira (10), em Washington, D.C., com o ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramírez Lezcano.

Durante o encontro, eles discutiram as relações entre os dois países.

“Discutimos a profunda amizade entre nossos países e maneiras de desenvolver oportunidades comerciais e econômicas para benefício mútuo, especialmente considerando a abundância da energia hidrelétrica do Paraguai”, revelou Landau em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Vale lembrar que o chefe de Landau, o secretário Marco Rubio revelou, no mês passado, o interesse dos americanos em aproveitar parte da produção da Itaipu, a que cabe ao Paraguai, na instalação de grandes data centers desenvolvedores de Inteligência Artificial (IA) no país, porque eles consomem uma quantidade enorme de energia.

O diplomata lembrou que seu pai, George Landau, foi embaixador dos Estados Unidos no Paraguai, de 1972 a 1977, e que frequentou a Escola Americana de Assunção durante esses cinco anos, onde aperfeiçoou seu espanhol e mergulhou na cultura paraguaia.

Sair da versão mobile