O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, participou na tarde desta sexta-feira, 03 de outubro, em Foz do Iguaçu, de um encontro para apresentar o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, desenvolvido pela Associação Fraternidade Aliança (AFA), entidade filantrópica fundada em 1991 no município pelo padre Arturo Paoli.
Atualmente, a iniciativa da AFA é referência nacional na promoção de um acolhimento humanizado, baseado em vínculos afetivos e no direito à convivência familiar e comunitária.
Em seu pronunciamento de quase dez minutos na solenidade, o ministro se emocionou ao afirmar: “esse projeto tem metodologia, tem fio condutor. Ou seja, sabe onde começa, por aonde vai passar e aonde vai chegar. E isso é fundamental.”
“Vejo essa generosidade como uma responsabilidade erguida para garantir os direitos fundamentais das crianças, em um ambiente familiar seguro”, destacou.
“Hoje, aqui estou para reafirmar nosso compromisso com a realização plena desse serviço de acolhimento familiar em todo o Brasil. Contem com a minha palavra e meu apoio como presidente do Supremo Tribunal Federal”, concluiu sob aplausos.
Fachin esta em Foz para participar do encerramento do XXV Congresso Brasileiro da Magistratura, que reúne mais de 2 mil juízes e autoridades dos Três Poderes.










