Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

O maravilhoso mundo da Saúde em Foz, segundo a prefeitura, parece que não é tão maravilhoso assim. Leiam a nota

Por Vinícius Ferreira
26 janeiro, 2019
| 2 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin
Celino Fertrin, Hussein Bakri e Inês Weizemann, na Unidade de Saúde da Vila Yolanda (foto: Jean Carlos)

A Assessoria de Imprensa da vereadora Inês Weizemann divulgou na manhã deste sábado (26) uma matéria que merece ser analisada e levada em consideração. Vamos a ela.

“Na manhã de ontem (25), a vereadora Inês Weizemann (PSD), acompanhada do vereador Celino Fertrin (PDT) e do Deputado Estadual e líder do Governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri (PSD), esteve na Unidade Básica de Saúde da Vila Yolanda. O objetivo foi verificar a instalação do local, o funcionamento da estrutura e o atendimento aos pacientes. Além de confirmar os problemas na estrutura do prédio, eles também conversaram com servidores que atuam na unidade.

Notícias Relacionadas

PRF registra queda de 43% nas mortes no feriado do Dia do Trabalho no Paraná

Tenente-coronel é preso com R$ 400 mil em medicamentos ilegais na Ponte da Amizade

Blitz no centro de Foz marca início do Maio Amarelo

Durante a visita, foram encontrados vários problemas como rachaduras nas paredes, banheiros sem forro e área de esterilização inadequada.

O deputado lembrou que em dezembro de 2017, quando Inês Weizemann respondia pela Secretaria Municipal de Saúde, foi assinado um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Foz, prevendo a liberação de R$ 800 mil para a reforma da unidade de saúde.

Na época, a Unidade chegou a passar por reparos, depois de um temporal que provocou estragos no prédio. De acordo com Inês, a área da recepção ficou comprometida, mas os reparos foram feitos, como a troca do piso que estufou por causa da chuva.

Já a reforma anunciada nunca saiu do papel. De acordo com Inês Weizemann, em janeiro de 2018, quando ela ainda era Secretária, a documentação do terreno indicava que a área não pertencia ao município e sim ao estado. Diante disso, o Executivo ficou de fazer o pedido da área ao Governo do Estado e a Secretaria de Planejamento faria o projeto para a reforma do prédio.

Porém, o jurídico da Prefeitura informou que não seria possível fazer a obra uma vez que o terreno era do Estado. Em janeiro de 2018, o vice-prefeito Nilton Bobato, chegou a informar – em matéria exibida pela Catve – que o motivo da “paralisação” era a demora no repasse da verba estadual, que deveria ter sido feita pela Casa Civil. Porém, de acordo com Bakri, o Estado não pode repassar uma verba se não houver uma documentação, um projeto que indique a maneira como o recurso será usado.

Em março do ano passado, Inês deixou a Secretaria e voltou para a Câmara, e o assunto ficou parado na Prefeitura, mas sempre preocupou a Vereadora.

Bakri também disse nesta sexta-feira, que não sabe o que aconteceu, nem por que a Prefeitura não foi atrás do recurso, uma vez que o convênio tinha sido firmado. Hoje, depois de visitar o prédio onde a Unidade de Saúde funciona, disse que está à disposição para garantir que a obra seja concluída, desde que a Prefeitura cumpra a parte que cabe ao executivo, ou seja: que apresente um projeto atualizado para a reforma do prédio”.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês Weizemann

Tags: Saúde
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Prefeitura emite nota sobre agressões nos Postos de Saúde de Foz. Veja os detalhes

25 março, 2019
60
Notícia

Preparem-se! O fumacê contra o mosquito da dengue está sendo intensificado

21 março, 2019
158
Notícia

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

15 março, 2019
29
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto: divulgação

Jazz em Foz: festival gratuito deve reunir mais de 10 mil pessoas no fim de semana

30 abril, 2026
3
Foto: Jonathan Campos/AEN

Fim das balsas: tráfego de veículos da Ponte de Guaratuba será liberado no domingo

29 abril, 2026
2
Foto: Pixabay

Entre o ar-condicionado e os cobertores

4 maio, 2026
2
Foto: divulgação

PRF registra queda de 43% nas mortes no feriado do Dia do Trabalho no Paraná

4 maio, 2026
1
Edmilson em entrevista à Rádio Cultura. Foto: captação de vídeo

Eleições 2026: candidatos de fora vão se deparar com campanha da Acifi

27 abril, 2026
2

Notícias Populares

  • Foto: Orlando Kissner/ANPr

    Deixe os agasalhos à mão

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Blitz no centro de Foz marca início do Maio Amarelo

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Jazz em Foz: festival gratuito deve reunir mais de 10 mil pessoas no fim de semana

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • PRF atende atropelamento com vítima fatal no acesso à Ponte da Integração

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Hoteleiros de Foz já têm motivos para rir à toa com os números do feriado de Tiradentes

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Últimas Notícias

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais