Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

O maravilhoso mundo da Saúde em Foz, segundo a prefeitura, parece que não é tão maravilhoso assim. Leiam a nota

Por Vinícius Ferreira
26 janeiro, 2019
| 2 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin
Celino Fertrin, Hussein Bakri e Inês Weizemann, na Unidade de Saúde da Vila Yolanda (foto: Jean Carlos)

A Assessoria de Imprensa da vereadora Inês Weizemann divulgou na manhã deste sábado (26) uma matéria que merece ser analisada e levada em consideração. Vamos a ela.

“Na manhã de ontem (25), a vereadora Inês Weizemann (PSD), acompanhada do vereador Celino Fertrin (PDT) e do Deputado Estadual e líder do Governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri (PSD), esteve na Unidade Básica de Saúde da Vila Yolanda. O objetivo foi verificar a instalação do local, o funcionamento da estrutura e o atendimento aos pacientes. Além de confirmar os problemas na estrutura do prédio, eles também conversaram com servidores que atuam na unidade.

Notícias Relacionadas

Fim nobre para os celulares apreendidos na Operação Transporter

Sacudida na Secretaria de Meio Ambiente de Foz

Queda de preços nos supermercados de Foz?

Durante a visita, foram encontrados vários problemas como rachaduras nas paredes, banheiros sem forro e área de esterilização inadequada.

O deputado lembrou que em dezembro de 2017, quando Inês Weizemann respondia pela Secretaria Municipal de Saúde, foi assinado um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Foz, prevendo a liberação de R$ 800 mil para a reforma da unidade de saúde.

Na época, a Unidade chegou a passar por reparos, depois de um temporal que provocou estragos no prédio. De acordo com Inês, a área da recepção ficou comprometida, mas os reparos foram feitos, como a troca do piso que estufou por causa da chuva.

Já a reforma anunciada nunca saiu do papel. De acordo com Inês Weizemann, em janeiro de 2018, quando ela ainda era Secretária, a documentação do terreno indicava que a área não pertencia ao município e sim ao estado. Diante disso, o Executivo ficou de fazer o pedido da área ao Governo do Estado e a Secretaria de Planejamento faria o projeto para a reforma do prédio.

Porém, o jurídico da Prefeitura informou que não seria possível fazer a obra uma vez que o terreno era do Estado. Em janeiro de 2018, o vice-prefeito Nilton Bobato, chegou a informar – em matéria exibida pela Catve – que o motivo da “paralisação” era a demora no repasse da verba estadual, que deveria ter sido feita pela Casa Civil. Porém, de acordo com Bakri, o Estado não pode repassar uma verba se não houver uma documentação, um projeto que indique a maneira como o recurso será usado.

Em março do ano passado, Inês deixou a Secretaria e voltou para a Câmara, e o assunto ficou parado na Prefeitura, mas sempre preocupou a Vereadora.

Bakri também disse nesta sexta-feira, que não sabe o que aconteceu, nem por que a Prefeitura não foi atrás do recurso, uma vez que o convênio tinha sido firmado. Hoje, depois de visitar o prédio onde a Unidade de Saúde funciona, disse que está à disposição para garantir que a obra seja concluída, desde que a Prefeitura cumpra a parte que cabe ao executivo, ou seja: que apresente um projeto atualizado para a reforma do prédio”.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês Weizemann

Tags: Saúde
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Prefeitura emite nota sobre agressões nos Postos de Saúde de Foz. Veja os detalhes

25 março, 2019
60
Notícia

Preparem-se! O fumacê contra o mosquito da dengue está sendo intensificado

21 março, 2019
158
Notícia

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

15 março, 2019
29
Deixar comentário

Notícias recomendadas

    • Notícia
    Foto da capacitação realizada nesta terça-feira: divulgação

    Vem aí o 1º censo dos moradores de rua de Foz

    12 agosto, 2025
    1
    Foto do novo aeroporto internacional do Paraguai: divulgação

    Conheça o novo aeroporto internacional do Paraguai

    8 agosto, 2025
    1
    Foto: Robson Werneck / MPT

    Unidade do Ministério Público do Trabalho em Foz fechou as portas (correção)

    7 agosto, 2025
    5
    Imagem ilustrativa da produção de alimentos de base ecológica em comunidade indígena. Crédito: Projeto Opaná: Chão Indígena

    Comunidades Avá-guarani são assentadas em área comprada pela Itaipu

    8 agosto, 2025
    1
    Foto: divulgação

    Câmara lamenta falecimento do pai da vereadora Yasmin Hachem

    13 agosto, 2025
    1

    Notícias Populares

    • Foto: Robson Werneck / MPT

      Unidade do Ministério Público do Trabalho em Foz fechou as portas (correção)

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Dança das cadeiras na Prefeitura de Foz

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Deixem os agasalhos à mão

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Atenção, motoqueiros! Vejam o que aconteceu no fim de semana

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Festa do sol – e dos umidificadores

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    Não viu?

    © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

    Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

    • Aviso Legal
    • Não Viu, um olhar sobre tudo
    • Newsletter
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Quem somos

    Redes Sociais

    Bem vindo de volta!

    Entrar

    Esqueceu a senha?

    Recupere sua senha

    Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

    Entrar

    Adicionar Nova Lista de reprodução

    - Selecione Visibilidade -

      Sem Resultados
      Ver todos os resultados
      • Não Viu, um olhar sobre tudo
      • Últimas Notícias

      © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais