Um novo lockdown vai entrar vigor neste final de semana em Foz do Iguaçu, para conter a circulação do coronavírus, segundo a prefeitura.
Segundo determinação do prefeito Chico Brasileiro, das 18h de sábado (27) até as 5 horas da manhã de segunda-feira (29), está proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior, devidamente justificado.
As atividades comerciais deverão encerrar o atendimento até as 17h de sábado.
Este é o terceiro lockdown consecutivo adotado pelo município para frear a transmissão do coronavírus e, desta forma, reduzir o número de casos e mortes pela doença.
Nas duas primeiras ações, a cidade atingiu uma média de 70% de isolamento social e a expectativa é manter este índice neste final de semana.
As multas para pessoas físicas e jurídicas que descumprirem o decreto variam de 10 a 100 Unidades Fiscais (UFFI), o que corresponde de R$ 916,10 a R$ 9.161,00.
Fonte: PMFI








