LATAM estreia voo direto Foz-Brasília com 100% de ocupação no primeiro dia

Novo voo, que liga a “Terra das Cataratas” ao Distrito Federal, foi lançado nesta terça-feira (28) e marca a expansão da malha aérea no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Foto: Kiko Sierich/Divulgação Motiva Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu viveu um dia de celebração nesta terça-feira (28) com o lançamento do novo voo direto para Brasília, operado pela LATAM Airlines. A primeira decolagem ocorreu às 17h15, com 100% de ocupação.

O voo, que conecta dois Patrimônios da Humanidade — Foz do Iguaçu e a capital federal —, terá frequência diária.

Os mais de 170 passageiros embarcaram em clima de festa. No saguão, houve corte de fita, distribuição de brindes e um toque de brasilidade: todos foram recebidos com brigadeiros de castanha de baru, doce típico de Brasília.

Novos voos
Já no último domingo (26), a Azul Linhas Aéreas lançou sua nova rota Foz–Congonhas, com duas frequências diárias, inclusive aos sábados e domingos.

Com as duas estreias — LATAM e Azul —, a administradora Motiva projeta um incremento de mais de 63 mil assentos até o fim do ano, o que representa crescimento de cerca de 9% na oferta total de voos para chegadas e partidas no aeroporto.

Para o diretor de Operações da Motiva, Marcius Moreno, a chegada das novas rotas reforça o papel estratégico do aeroporto no desenvolvimento econômico e turístico da região.

“Essas novas rotas são reflexo de todo o investimento que fizemos aqui no aeroporto. Foram mais de R$ 300 milhões investidos na ampliação e modernização do Aeroporto de Foz do Iguaçu, o que permite que as companhias aéreas tragam mais voos e passageiros para cá”, destacou.

Horários dos novos voos

Foz do Iguaçu – Brasília (LATAM)
De segunda a domingo, às 17h15

Foz do Iguaçu – Congonhas (Azul)

Com informações do ClickFoz

Sair da versão mobile