Juntas de dilatação da Ponte da Amizade vão passar por melhorias

As intervenções serão realizadas na madrugada dos dias 23 e 24, com o objetivo de causar o menor impacto possível no tráfego

Será necessária a interdição parcial da Ponte, adotando o sistema Pare e Siga para organização do fluxo de veículos nas duas extremidades. conforme a foto acima: divulgação

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, realiza nos dias 23 e 24, reparos na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.

A fim de garantir a segurança dos usuários, bem como das equipes que atuarão no local, o tráfego será parcialmente interditado, por meio do sistema Pare e Siga.

“ Na Ponte da Amizade, já realizamos o trabalho de sinalização horizontal e monitoramento do pavimento e agora, nesta nova etapa de trabalhos, vamos executar melhorias nas juntas de dilatação do dispositivo. Essas juntas têm o papel de absorver possíveis dilatações da estrutura, causadas pelo aumento da temperatura, por exemplo, e também para mitigar os efeitos da vibração e movimentações registradas na Ponte”, explica o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.

Operação e interdição
A fim de causar o menor impacto possível no tráfego e garantir a segurança dos usuários e equipes durante a realização dos trabalhos, será necessária a interdição parcial da Ponte, adotando o sistema Pare e Siga para organização do fluxo de veículos nas duas extremidades. (conforme o mapa)

As melhorias serão executadas em dois dias, no período da noite e madrugada. Os trabalhos da primeira etapa terão início às 23h de segunda-feira (22/09) e término às 4h30, madrugada de terça-feira (23/09).

Ainda no dia 23, serão iniciados os trabalhos da segunda etapa. Às 23h o tráfego passará a fluir novamente em Pare e Siga e seguirá desta forma até às 4h30 da quarta-feira (24/09).

Os processos de planejamento e operacionalização da interdição foram devidamente validados por todos os órgãos envolvidos na operação da Ponte, de ambos países.

Em caso de condições climáticas adversas, os serviços poderão ser reprogramados.

Sair da versão mobile