Julho Dourado: Justiça Federal lança campanha contra maus-tratos aos animais no Paraná

Para marcar o lançamento, às 18h, o prédio da JFPR e as demais subseções no Paraná serão iluminados na cor dourada, símbolo da campanha

cães Foz Iguaçu

Foto ilustrativa: PMFI

A Justiça Federal do Paraná (JFPR) dará início, em 1º de julho, à campanha Julho Dourado, voltada à conscientização sobre o bem-estar animal, a senciência e o combate aos maus-tratos. A iniciativa segue a Lei Federal nº 15.322/2026.

Para marcar o lançamento, às 18h, o prédio da JFPR e as demais subseções no Paraná serão iluminados na cor dourada, símbolo da campanha.

Segundo o juiz federal Vicente de Paula Ataíde Júnior, a ação busca incentivar o respeito aos animais e reforçar a importância da punição aos crimes de maus-tratos.

A campanha pretende ampliar a conscientização da sociedade sobre a proteção animal e fortalecer uma cultura de respeito e dignidade para todas as espécies.

Com informações do Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná

Sair da versão mobile