Guarda Municipal de Foz recebe seis carros elétricos

Esses veículos elétricos, além de serem mais ágeis e eficientes, têm um impacto ambiental muito menor em comparação aos modelos tradicionais, diz a prefeitura

Carros não têm caixa de transmissão, por isso vão de 0 a 100 km/k em menos de 6 segundos, segundo o fabricante. Foto: divulgação/PMFI

A Prefeitura de Foz do Iguaçu apresentou, nesta terça-feira (21), seis veículos elétricos destinados à Guarda Municipal.

“Os novos veículos atenderão principalmente o corredor turístico e pontos de maior movimentação da cidade”, explicou o chefe da Divisão de Trânsito da GM, Gerson Rodrigues Vieira.

Segundo ele, as viaturas são mais rápidas (vão de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundo, de acordo com o fabricante) e proporcionam uma significativa economia com combustíveis aos cofres públicos, contribuindo com a redução de custos operacionais.

Os veículos chegaram por intermédio de um convênio com o governo Federal no valor total de R$ 1,8 milhão.

As seis viaturas, se tiverem a manutenção e orientação do fabricante, não têm prazo de validade da bateria, disse o representante da empresa Jac Motors, Paulo Galizia.

Hoje pela manhã, ele ministrou um treinamento aos GM’s sobre a utilização dos veículos e afirmou que o carregamento, mesmo que parcial, não vicia a bateria, que tem uma autonomia de 400 KM.

Sair da versão mobile