O Grupo Una Brasil anunciou a intenção de estabelecer uma nova unidade industrial no Paraguai, no setor de fabricação de fertilizantes.
Com investimento inicial de US$ 5 milhões, a nova fábrica deverá ficar localizada no departamento de Alto Paraná.
Segundo representantes da empresa, a unidade utilizará resíduos orgânicos como principal matéria-prima, gerando fertilizantes regenerativos de alto valor agregado, direcionados a pequenos, médios e grandes produtores.
Jhonny Ojeda, adido comercial do Ministério das Relações Exteriores do Paraguai em Curitiba, que garantiu esse novo investimento, comentou que a Una Brasil já conta com importantes indústrias instaladas no estado do Paraná e na Amazônia brasileira.
Interesse
Ojeda destacou o crescente interesse dos empresários brasileiros em fixar capital em no país.
“Recentemente, realizamos uma apresentação sobre o país no evento de Networking e Negócios Café das Nações”, com foco nos corredores descarbonizados do Mercosul. O evento contou com a presença de empresas do Paraguai, Brasil e Espanha. “Observamos um interesse genuíno dos participantes do nosso país”, disse Ojeda.
Ele enfatizou que o regime tributário competitivo do país, a localização geográfica e a geração de energia renovável são atrações importantes para investidores estrangeiros.