Ontem, terça-feira, 3 de junho, durante a solenidade de entrega do prolongamento da Avenida João Paulo II, o prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna, confirmou a aquisição de uma usina de asfalto a quente para realizar a recuperação da malha viária de toda cidade e sua manutenção permanente.
A informação foi divulgada, com exclusividade, pelo Não Viu? no dia 29 de abril (confira AQUI).
A licitação para contratação do serviço deve ocorrer no dia 16 de junho, segundo a secretária de Obras, Thais Escobar.
Entre o início do processo e o início das obras utilizando o asfalto quente devem decorrer cerca de dois meses.
Até lá as equipes de manutenção da Secretaria de Obras seguirão trabalhando com o asfalto frio para os casos mais emergenciais.
“Saúde e asfalto terão soluções definitivas, nada meia-boca”, garantiu o prefeito, na solenidade.
Vantagens e desvantagens:
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Asfalto Quente:
- Temperatura: Produzido e aplicado a altas temperaturas (150-165°C).
- Ligante: Utiliza Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP).
- Utilização: Ideal para grandes obras, pavimentação de estradas e rodovias, e áreas com tráfego intenso.
- Durabilidade: Mais durável e resistente à água e às intempéries.
- Cura: A cura é rápida, permitindo que o trânsito seja liberado em algumas horas.
- Temperatura: Produzido e aplicado a altas temperaturas (150-165°C).
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Asfalto Frio:
- Temperatura:Produzido a quente, mas aplicado em temperaturas ambiente.
- Ligante:Utiliza ligante asfáltico emulsionado em água.
- Utilização:Indicado para reparos menores, tapar buracos, e áreas com menor tráfego.
- Durabilidade:Menos durável e resistente do que o asfalto quente.
- Cura: O tempo de cura pode ser mais longo, dependendo das condições climáticas.
Com informações da Rádio Cultura
- Temperatura:Produzido a quente, mas aplicado em temperaturas ambiente.