O Paraná dará um salto na conectividade de turistas nos próximos meses e anos com a homologação da extensão da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), que passa a valer a partir do dia 2 de outubro.
Com o aval das autoridades federais de aviação, o terminal passa a contar com uma área útil de 2.705 m de pista, permitindo a recepção de novos voos e ampliação da capacidade atual.
A pista do aeroporto da Terra das Cataratas, ampliada graças a um convênio firmado pelo Governo do Estado e Itaipu Binacional, antes mesmo da administração da Movida, passa a ter pouco mais de 2,7 mil metros de comprimento e 45 de largura.
Isso acarreta em maior segurança, possibilidade de receber aviões com maiores taxas de passageiros e carga, além de permitir voos com destino ou oriundos de locais mais distantes.
“É uma notícia espetacular. Fizemos as obras antes da concessão, um objetivo do governador Ratinho Junior na época, e agora a homologação garante voos sem restrições aos Estados Unidos, por exemplo. Foz do Iguaçu já concorria com outros destinos sem voos internacionais. Agora mudamos de patamar. Estamos muito felizes com esse trabalho, fruto de um esforço muito grande desde a primeira gestão, e os investimentos recentes da concessionária”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
Traduzindo: a nova pista também amplia a autonomia das operações, permitindo voos de maior alcance sem restrições. Isso abre caminho para novas rotas nacionais e internacionais, incluindo destinos na América Latina, Caribe e até nos Estados Unidos.










