Foz do Iguaçu participou do LGBT+ Turismo Expo, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (24).
Atualmente, a feira é o maior evento B2B (business to business) do segmento e reúne fornecedores, empresários, serviços e destinos que atendem as demandas dos turistas LGBTQIAPN+.
Em 2025, cerca de 1.000 agentes de viagens e operadores de turismo e 60 expositores estiveram presentes.
Nesta edição, a cidade é representada pelo servidor público Jonas Neto, em nome da Secretária Municipal de Turismo, junto com ouvidora geral do Município, Drª Carla Rosane, acompanhados de Alessandro Neumann, idealizador do Love Iguassu, evento voltado ao público LGBTQIA+ em Foz.
“A cidade já é reconhecida internacionalmente por suas belezas naturais, mas temos trabalhado para que também seja lembrada como um destino acolhedor, inclusivo e preparado para receber todos os viajantes. Levar esse posicionamento para um evento de relevância nacional e internacional fortalece a imagem de Foz e amplia nossas oportunidades de negócios com o trade especializado”, afirma Jonas Neto.
Crescimento
Dados da Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT) mostraram que o segmento cresce cerca de 11% ao ano, enquanto o turismo convencional só aumenta 3,5%.
A Organização Mundial de Turismo aponta que o público LGBT+ movimenta, anualmente, US$ 3 bilhões, cerca de R$ 14.7 bi.










