A Diretoria de Relações Internacionais, a Secretaria Municipal de Turismo e a Fundação Cultural, em parceria com o Ibrachina, o Consulado-Geral da República Popular da China em São Paulo e a Embaixada da China no Brasil, promovem no dia 22 de fevereiro, a partir das 9h, na Praça da Paz, a celebração gratuita do Ano Novo Chinês 2026.
O novo ciclo lunar começou em 17 de fevereiro e marca o Ano do Cavalo de Fogo, símbolo de energia, coragem, movimento e renovação — um período tradicionalmente associado à prosperidade, crescimento e novas oportunidades.
A programação reúne apresentações culturais, música tradicional chinesa, Kung Fu, atrações artísticas e gastronomia asiática, reforçando o perfil multicultural de Foz do Iguaçu e sua vocação internacional.
Além de celebrar a cultura chinesa, o evento fortalece os laços entre Brasil e China, amplia a visibilidade da cidade no cenário global e movimenta o turismo e a economia local. Desde a década de 1970, quando a experiência da Usina de Itaipu serviu de referência para a construção da Usina de Três Gargantas, em Yichang, a relação entre Foz e a China só se consolidou.
Hoje, com acordos de cidades-irmãs com Kunming e Xiamen e a participação na Aliança Internacional de Cidades Turísticas da Rota da Seda, Foz reafirma sua posição como ponte entre culturas e destino estratégico para negócios e turismo.










