O motorista que trafega pela Avenida Tancredo Neves já percebeu: a construção de uma faixa elevada quase em frente à Paróquia São José Operário, na altura do número 2.200, interrompeu parcialmente a pista nos dois sentidos (centro-Itaipu e Itaipu-centro).
Por isso, todo o cuidado é pouco na hora de passar pelo local. Além de afunilar a pista, há homens e máquinas trabalhando. É preciso diminuir a velocidade e redobrar a atenção, especialmente nos horários de maior movimento (começo da manhã e final da tarde).
Para orientar o tráfego, foram colocados cones na pista e a sinalização com placas ganhou reforço. Vale lembrar que recentemente a velocidade máxima na pista foi reduzida para 60 km/h.
Vejam as fotos publicadas hoje no Jornal de Itaipu Eletrônico (JIE).
A expectativa da empresa responsável pela obra, contratada por Itaipu, é que os trabalhos sejam concluídos em 20 dias, a partir da última sexta-feira (6). Portanto, são pelo menos mais duas semanas de movimentação naquele trecho.
Trabalho é feito em etapas, para que pelo menos uma faixa em cada sentido permaneça em operação.
O chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Foz do Iguaçu, Luiz Antonio Gênova, responsável pela fiscalização da via, explicou que, conforme a evolução da obra, o trânsito será canalizado para a faixa esquerda ou direita.
O gerente da Divisão de Infraestrutura e Manutenção (ODMI.CD), Jorge Guilherme de Castilha Alves, disse que a faixa elevada terá 5 metros de largura, com estrutura feita em concreto – por isso, o trabalho é mais demorado, porém, tem maior qualidade e durabilidade.