Ex-presidente do Paraguai vai se tratar em Cuba

Segundo as primeiras informações, a permanência do líder da Frente Guasu no país  será de quatro semanas.

Ex-presidente Fernando Lugo. Foto: Agência Senado

O ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo , partiu para Cuba na madrugada desta quinta-feira (07) para fazer uma avaliação completa do seu estado de saúde, após o acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em agosto de 2022.

O ex-senador da Frente Guasu viajou na companhia de seu médico de família, Jorge Querey, e de um cuidador, informou a rádio Monumental 1080 AM.

Segundo as primeiras informações, a permanência do líder da Frente Guasu no país  será de quatro semanas. As avaliações médicas serão realizadas num centro de referência em reabilitação onde “escutarão opiniões e sugestões sobre uma estratégia para uma melhor recuperação”.

Há semanas, o ex-bispo foi internado na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), num centro de saúde de Assunção, com prognóstico “estável”, para acompanhamento preventivo devido a uma aparente descompensação.

Após o acidente vascular cerebral, em 10 de agosto de 2010, Lugo foi transferido para um hospital privado, onde ficou em coma induzido e seu prognóstico era crítico.

Posteriormente, foi encaminhado para a clínica Fleni, em Buenos Aires, Argentina, onde passou por reabilitação, e retornou ao país após meio ano.

Com informações do Última Hora

Sair da versão mobile