Está cada vez mais difícil para criminosos brasileiros se esconderem no Paraguai.
Dois foragidos da Justiça foram expulsos do país vizinho e entregues à Polícia Federal na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.
A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (19/02), quando policiais federais deram cumprimento a dois mandados de prisão contra brasileiros que estavam escondidos em território paraguaio.
Um dos capturados, de 39 anos, natural de Foz do Iguaçu, tinha contra si mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Limeira (SP) por tráfico de drogas. Ele foi localizado no interior do Paraguai.
Já a segunda presa, uma brasileira de 28 anos, natural de Minas Gerais, possuía mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Uberaba (MG). Ela é investigada por integrar organização criminosa, lavagem de dinheiro, importação ilegal de medicamentos, descaminho e contrabando.
Após a detenção, as autoridades paraguaias formalizaram a expulsão dos dois e realizaram a entrega oficial à Polícia Federal na fronteira.
Os foragidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi comunicada a prisão aos respectivos juízos. Em seguida, permaneceram sob custódia, à disposição da Justiça, aguardando transferência para unidade prisional.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR (CS/PF/Foz)



