Enquanto o Trevo do Charrua está fechado em Foz, olhe o que acontece em Ciudad del Este

As obras do futuro viaduto do km 10 de Ciudad del Este, financiadas pela ITAIPU, estão sendo executadas "a toque de caixa"

Fotos: IB/Paraguai

As obras do futuro viaduto no quilômetro 10 da Rodovia PY02 em Ciudad del Este avançam com a construção de faixas de retorno temporárias em dois pontos estratégicos, o que permitirá a continuidade do tráfego de veículos durante a execução da obra principal.

O projeto rodoviário é financiado pelo ITAIPU (Instituto Nacional de Obras Públicas e Transportes) e executado pelo Consórcio Acaray-Tocsa, sob a supervisão do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC).

Atualmente, está sendo construído um retorno no quilômetro 8,5 para canalizar o tráfego de veículos dos bairros do setor Monday da capital departamental.

“Esta via é essencial para garantir a conversão à esquerda, que atualmente é feita diretamente no quilômetro 10”, explicou o engenheiro Fernando Barúa, da Superintendência de Obras e Desenvolvimento da ITAIPU.

Ele observou que o retorno em construção tem três faixas: uma faixa de desaceleração ao sul, onde está sendo construída a melhoria do subleito; e duas faixas ao norte, correspondentes à faixa de retorno e aceleração, onde as obras na sub-base granular estabilizada já estão em andamento.

A construção do viaduto também inclui a melhoria e pavimentação de ruas coletoras e novas vias nos bairros Monday (zona sul) e Acaray (zona norte).

Sair da versão mobile