Da série “me dá um dinheiro aí”: R$ 2 milhões para Foz

O dinheiro será aplicado na revitalização da Rua Engenheiro Rebouças, em Foz do Iguaçu, no trecho entre as ruas Almirante Barroso e Juscelino Kubitschek.

Foto da assinatura do termo de liberação: PMFI

A abertura oficial da 38ª edição do Show Rural Coopavel, realizada na manhã desta segunda-feira (8), em Cascavel, foi marcada pela assinatura do termo de liberação de R$ 2 milhões em recursos para Foz do Iguaçu.

O repasse foi formalizado pelo secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos, por meio do programa Paraná Turismo + Infraestrutura, e será destinado à revitalização da Rua Engenheiro Rebouças, em Foz do Iguaçu. A obra contempla o trecho entre as ruas Almirante Barroso e Juscelino Kubitschek, uma área considerada estratégica para a mobilidade urbana e o turismo local.

Os recursos estaduais foram viabilizados após solicitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura, que apresentou o projeto ao Governo do Paraná, destacando o impacto positivo da intervenção para o desenvolvimento econômico e a valorização turística da região.

O projeto de revitalização prevê pavimentação moderna, instalação de mobiliário urbano, iluminação cênica e sinalização turística, medidas que devem aumentar a segurança, o conforto e a atratividade urbana, beneficiando moradores, comerciantes e visitantes de Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile