Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Cultura iniciou série de diálogos sobre o Museu Internacional de Arte de Foz do Iguaçu

As ações pretendem aproximar o museu da comunidade e fortalecer a função social, educativa e turística dele

Por Vinícius Ferreira
30 abril, 2025
| 2 minutos de leitura |
O encontro, realizado na terça-feira (29) à noite,  teve como objetivo promover reflexões sobre a integração entre museu e comunidade. Foto: divulgação

O encontro, realizado na terça-feira (29) à noite, teve como objetivo promover reflexões sobre a integração entre museu e comunidade. Foto: divulgação

CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

Como parte das ações da gestão estadual voltadas à valorização do território e à consolidação das funções social, educativa e turística do Museu Internacional de Arte, a Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC) iniciou na terça-feira (29) uma série de atividades de escuta e diálogos com a comunidade.

O projeto será implantado em Foz do Iguaçu, por meio de uma parceria com o renomado Centre Pompidou, de Paris (França).

Notícias Relacionadas

Pesquisa sobre fibromialgia busca voluntárias

Em Itaipu, anta geriátrica tem festa de aniversário

Cervejas produzidas em Foz terão 50% dos espaços para bebidas em eventos oficiais

A programação começou na Estação Cultural Haroldo Alvarenga, com o tema “Arte e cotidiano — Da memória ao lazer: funções de um museu”. O encontro, realizado na terça-feira (29) à noite, teve como objetivo promover reflexões sobre a integração entre museu e comunidade.

Turismo em foco
Na manhã de quarta-feira (30), no auditório da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, foi apresentado o Programa Científico Cultural do Museu. Com o tema “Turismo cultural em foco”, o evento reuniu representantes dos setores cultural e turístico da região, buscando inserir o museu nos roteiros turísticos locais, fortalecendo o desenvolvimento regional.

O diretor-presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Dalmont Benites, destacou a importância da iniciativa. “Essas ações são fundamentais para que a população interaja com o museu e se sinta parte desse projeto, que será um importante instrumento para a cultura, para a educação e para o turismo da nossa região e de todo o Paraná.”

Já a coordenadora de Desenvolvimento de Públicos do Museu Internacional de Arte de Foz do Iguaçu, Priscila de Morais, ressaltou que o processo é pautado no diálogo com os diversos públicos.

“O Museu Internacional de Arte nasce em Foz para ser uma referência na América Latina e para envolver toda a macrorregião Oeste. Iniciamos os diálogos aqui e vamos expandir para outras cidades da região, construindo um museu que pertença à comunidade e esteja conectado com a realidade local.”

O prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna, reforçou que equipamentos como o Museu Internacional de Arte têm impacto direto no desenvolvimento da cidade e de toda a região Trinacional, que já é culturalmente rica. “O Museu Internacional vem se somar às belezas naturais da nossa cidade, aos atrativos turísticos e a toda a riqueza cultural e diversidade que Foz do Iguaçu possui, atraindo ainda mais visitantes para cá”, disse.

Programação

As atividades terão continuidade em maio, com a realização do Seminário de Práticas Contemporâneas. Em Cascavel, o evento será no dia 20/05, das 19h às 22h, no Auditório da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná (SECULT).

Em Foz do Iguaçu, o seminário será dividido em dois momentos: – 21/05 (terça-feira), das 19h às 22h: workshops sobre Práticas Contemporâneas e Museologia com ênfase em Processos Educativos, com Carolina Loch e Cauê Donato; – 22/05 (quarta-feira), das 19h às 21h: workshop de Elaboração de Projetos Culturais, com Priscila de Morais.

As duas atividades serão realizadas na Estação Cultural Haroldo Alvarenga e são abertas à participação da comunidade.

(Fundação Cultural de Foz do Iguaçu – com informações da AEN)

Tags: Na terra das Cataratas e da Itaipu
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Foto ilustrativa: Pixabay
Na Terra das Cataratas e da Itaipu

Pesquisa sobre fibromialgia busca voluntárias

21 agosto, 2025
1
Foto do aniversário: Rubens Faulini/IB
Na Terra das Cataratas e da Itaipu

Em Itaipu, anta geriátrica tem festa de aniversário

21 agosto, 2025
2
Foto ilustrativa: Pixabay
Na Terra das Cataratas e da Itaipu

Cervejas produzidas em Foz terão 50% dos espaços para bebidas em eventos oficiais

19 agosto, 2025
1
Deixar comentário

Notícias recomendadas

    • Notícia
    ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramírez. Foto: divulgação

    Pra ficar de olho? Autoridades de segurança dos EUA chegam amanhã ao Paraguai

    20 agosto, 2025
    1
    Com a saída definitiva de Prieto, caberá ao Conselho Municipal decidir quem assumirá o cargo interinamente. Foto: Prefeitura de Ciudad del Este

    Miguel Prieto é destituído da Prefeitura de Ciudad del Este

    19 agosto, 2025
    1
    Foto: divulgação

    Patinhas Solidárias: Moradores da Tríplice Fronteira pagam R$ 10 para visitar atrativos do Complexo Dreams

    19 agosto, 2025
    2

    Foz do Iguaçu deve oferecer até 50% de desconto no Feirão do Turismo

    18 agosto, 2025
    1
    Vila A de Itaipu. Foto: Kiko Sierich/Itaipu Parquetec

    Na segunda-feira (25), haverá mais uma tentativa de vendar as casas da Itaipu

    21 agosto, 2025
    2

    Notícias Populares

    • Nos dias 12 e 13 de agosto, 48 servidores e voluntários participaram de treinamento no auditório da Fundação Cultural para aprender técnicas de abordagem e o uso do aplicativo. Foto: divulgação

      Foz está usando inteligência artificial para obter dados sobre a população de rua

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Confira os segmentos que mais geraram empregos em Foz neste ano

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • McDonald’s inaugura nova unidade em Foz do Iguaçu

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Vereadores de Foz desobedecem ao General Silva e Luna

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Itaipu reduz os preços das casas que serão leiloadas na segunda-feira (25)

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    Não viu?

    © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

    Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

    • Aviso Legal
    • Não Viu, um olhar sobre tudo
    • Newsletter
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Quem somos

    Redes Sociais

    Bem vindo de volta!

    Entrar

    Esqueceu a senha?

    Recupere sua senha

    Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

    Entrar

    Adicionar Nova Lista de reprodução

    - Selecione Visibilidade -

      Sem Resultados
      Ver todos os resultados
      • Não Viu, um olhar sobre tudo
      • Últimas Notícias

      © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais