O embaixador do Paraguai nos Estados Unidos, Gustavo Leite, afirmou que a retomada dos voos diretos entre Assunção e Miami está praticamente confirmada. Segundo ele, a Gol Linhas Aéreas demonstrou forte interesse em operar a rota internacional.
Leite revelou que já se reuniu com executivos da companhia aérea brasileira e manteve o presidente Santiago Peña informado sobre o avanço das negociações. Em publicação nas redes sociais, o embaixador destacou que os representantes da Gol devem viajar a Assunção na próxima semana para finalizar os detalhes do acordo.
A expectativa é que os voos sejam iniciados o mais rápido possível, impulsionados pela alta demanda prevista com a Copa do Mundo. Caso se confirme, o Paraguai voltará a ter ligação aérea direta com a Flórida, interrompida em 2021, durante a pandemia da Covid-19.
No começo deste ano, a Administração de Segurança de Transportes dos Estados Unidos (TSA) certificou que o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi está apto a retomar operações com voos diretos para os EUA. A liberação ocorreu após a adequação às mais recentes exigências de segurança aeroportuária norte-americanas.
A retomada da rota Assunção–Miami é vista como estratégica para o turismo, os negócios e a integração aérea entre Paraguai e Estados Unidos.



