Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Conheça os vencedores do torneio de arremesso de celular

Por Vinícius Ferreira
11 novembro, 2018
| 2 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin
Foto: Adenésio Zanella

A 11ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, promovida neste domingo (11) no Gramadão da Vila A, terminou com recorde mundial feminino e tetracampeonato na disputa masculina, as duas categorias principais do evento.

Ao todo, foram 216 participantes, entre homens, mulheres e crianças. O público também pôde participar de outras formas, com o descarte de lixo eletrônico, atividades recreativas para as crianças e doação de alimentos para instituições assistenciais.

Notícias Relacionadas

Foztrans intensifica fiscalização de veículos estrangeiros na Ponte da Amizade: veja o resultado

Atenção, motoristas: estacionamento rotativo é ampliado no Centro de Foz do Iguaçu

General Silva e Luna promove mudanças no Gabinete, Esporte e Ouvidoria

O evento, patrocinado pela Itaipu Binacional com o apoio da Assessoria de Comunicação Social da empresa, foi vencido pela tenente do Corpo de Bombeiros Janaína Fagundes e pelo vigilante Cícero Aparecido Wur.

Ao arremessar o celular a uma distância de 69,58 metros, Janaína obteve a melhor marca já registrada por mulheres em uma competição como essa, que também ocorrem em países como a Finlândia.

A campeã: marca de Janaína foi recorde mundial. Foto: Adenésio Zanella

A marca anterior no sul-americano era de 61,05 metros.

“Eu gosto de participar, não se trata de treino, mas de jeito”, disse a vencedora, que há seis anos participa do torneio e agora tornou-se tricampeã de sua categoria.

Cícero Aparecido Wur: tetracampeão. Foto: Adenésio Zanella

“Aqui é um ambiente familiar, de brincadeira e alegria”, completou.

A segunda colocada foi Solange Guimarães Winkert (41,11 metros), seguida por Shirley Brito (39,05 metros).

No masculino, Cícero Wur conquistou o tetracampeonato, inédito na competição, ao lançar o celular a uma distância de 112,62 metros.

Foi a quarta conquista seguida do vigilante na competição, desde 2014.

O segundo colocado foi Marcos José Carvalho, com a marca de 98,99 metros.

A terceira posição foi de Thiago Gomes com 89,2 metros.

Assim como Janaina, o vencedor atribui a vitória ao jeitinho de empunhar o celular, entre outras estratégias que aprendeu. O tamanho do aparelho é uma delas.

Segundo o vencedor, ele deve ser pequeno, de preferência. “Eu gosto de participar, de trazer a família para brincar. E, é claro, ganhar os prêmios é ainda melhor.”

No juvenil masculino, o maior lance foi de Luka Batista Gerardht (45,16 metros), seguido do arremesso de Guilherme Izidoro (36,26 metros) e de Vinicius da Silva Duarte (31,87 metros).

No feminino, Maisa Angler arremessou a 46,31 metros. A segunda melhor marca foi de Fernanda Luiz (40,89 metros), enquanto a terceira foi de Milena Machado Freitas (30,96 metros).

Criado em 2008 para celebrar o aniversário da Segurança Empresarial da Itaipu, comemorado no dia 3 de outubro, o torneio acabou tendo suas atividades expandidas com passar do tempo.

“Começamos de forma modesta e, a cada ano, ganhamos mais parceiros”, celebrou o idealizador do evento, Gabriel Antonio de Campos Neto, da Divisão de Segurança da Central da Itaipu.

“Hoje, somos o maior do mundo nesta modalidade.”

“A Itaipu tem muito orgulho de patrocinar um evento ambientalmente correto, que tem um aspecto filantrópico e ainda traz uma imagem bastante positiva para a usina e Foz do Iguaçu”, avaliou a chefe da Assessoria de Comunicação Social da Itaipu, Patrícia Iunovich.

O torneio também é uma referência na promoção da consciência socioambiental e contribui para o turismo local, ao oferecer prêmios que divulgam os atrativos de Foz.

São sorteados passeios turísticos, hospedagens, opções gastronômicas e ingressos para cinemas em Foz do Iguaçu e região.

Gabriel Campos Neto, o organizador do torneio, e Patrícia Iunovich, superintendente de Comunicação Social da Itaipu. Foto: Adenésio Zanella
Tags: Arremesso de celular
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional.

Anexo C segue sem acordo e reabre debate sobre vantagens do Paraguai no tratado

3 julho, 2026
1
Fotos: divulgação

Ciudad del Este recebe pagadores de impostos com café da manhã na prefeitura

3 julho, 2026
1
Foto: SESP

Lanterna traseira queimada e jovem desaparecido: veja os casos desvendados pelas câmeras Olho Vivo

2 julho, 2026
4
Foto ilustrativa: PMFI

Nova lei em Foz do Iguaçu muda regras para emissão de atestados médicos; veja o que muda

30 junho, 2026
1
Foto: divulgação

Paraguai bate recorde de imigrantes e libera quase 55 mil residências em menos de um ano

2 julho, 2026
1

Notícias Populares

  • Foto: SESP

    Lanterna traseira queimada e jovem desaparecido: veja os casos desvendados pelas câmeras Olho Vivo

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Paulo Mac Donald anuncia pré-candidatura a deputado estadual com foco na BR-277 e Escola Bairro

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Copa do Mundo 2026: Argentina entra em campo e sexta-feira define os últimos classificados às oitavas

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Nova lei em Foz exige identificação obrigatória de fios nos postes; veja o que muda

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Após decreto de Santiago Peña, prefeito de Ciudad del Este também anuncia feriado pela classificação do Paraguai

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Tríplice Fronteira
  • Foz do Iguaçu
  • Na Terra das Cataratas e da Itaipu
  • É bom saber!
  • Crônica

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais