O Ministério Público do Paraná realizou, nesta segunda-feira, 15 de dezembro, a solenidade de posse do procurador de Justiça Ney Roberto Zanlorenzi no cargo de corregedor-geral da instituição.
Eleito com 105 votos do Colégio de Procuradores de Justiça, Zanlorenzi completará 40 anos de atuação no MPPR durante sua gestão, no biênio 2025–2027.
Nascido em Marilândia do Sul, no Paraná, Ney Roberto Zanlorenzi ingressou no Ministério Público do Paraná em abril de 1986.
Passou pelas comarcas de Toledo, Cândido de Abreu, Jandaia do Sul, Ubiratã, Pitanga, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Curitiba.
Na capital, atuou no gabinete do procurador-geral de Justiça, na Vara Criminal, nas Varas Cíveis, na área do Patrimônio Público e na Corregedoria-Geral, como Promotor-Corregedor.
No segundo grau desde 2010, atuou na Procuradoria Cível com matérias vinculadas às primeira, segunda e terceira Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça.
Foi ouvidor-geral do Ministério Público por dois mandatos e membro do Conselho Superior do Ministério Público, eleito pela classe. Também foi examinador na banca do concurso de ingresso na carreira do Ministério Público, em 2012.
A Procuradora de Justiça Jacqueline Batisti permanece na função de Subcorregedora-Geral do MPPR, na composição do órgão.










