O mundo dos pets não se restringe apenas a cães e gatos, mas, também, a uma parcela de animais que, por serem silvestres e exóticos (espécies não nativas do Brasil), até há pouco tempo, não tinham atendimento especializado.
Foi nesse nicho que três veterinários, Stacy Wu, Eliane Sanches Pietsch e Ewerton Luiz de Lima, com a experiência adquirida no Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu, e no exterior, resolveram investir e abriram a única clínica veterinária de Foz do Iguaçu especializada no atendimento de pets não convencionais, a Faunavet.
Eles não atendem cães e gatos, mas, sim:
- Aves: calopsita, papagaio-verdadeiro, agapornis, periquito-australiano, periquito-de-colar, arara, falcão, coruja, gavião;
- Mamíferos: coelhos, porquinho-da-índia, hamster, ouriço-africano, ferret/ furão exótico;
- Répteis: tigre-d’água americano, jabuti, jiboia e serpentes não peçonhentas em geral.
“A clínica foi montada para atender essa demanda especial e configurada de forma a trazer bem-estar, tanto para os pacientes não convencionais, quanto para os proprietários”, explica Stacy Wu.
Nela são prestados os seguintes serviços:
- atendimento clínico e cirúrgico;
- internamento;
- exames complementares (exame de sangue, exame de imagem, sexagem);
- e hospedagem.
Serviço:
Local clínica: Clínica Veterinária Faunavet
Av. Pedro Basso, 121 (Rua mais bonita de Foz!)
Telefones: (45) 3031-3737 e (45) 99103-7737 (plantão) para quaisquer dúvidas.
Redes sociais: facebook e instagram @faunavetfoz.