A Administração de Parques Nacionais (APN) informa que, entre janeiro e julho de 2025, o Parque Nacional do Iguaçu registrou um total de 911.035 visitantes, o que representa um crescimento de mais de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 755.895 visitantes.
Esse aumento sustentado reafirma a posição da área protegida como um dos destinos turísticos mais importantes do país, tanto nacional quanto internacionalmente, em um contexto em que as tendências do turismo mostram estadias mais curtas e decisões de viagem tomadas com menos antecedência, dizem os argentinos.
A APN enfatizou que esse resultado não é apenas motivo de orgulho, mas também um claro indicador do compromisso dos setores público e privado com o cuidado, a acessibilidade e a promoção do patrimônio natural da Argentina.
A instituição celebra o trabalho colaborativo com todos os stakeholders do turismo e confia que as informações estatísticas serão utilizadas com rigor, pois são uma ferramenta fundamental para a formulação de políticas públicas e avaliação de impactos.
