Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) reúne Milei e Peña

Paraguai e Argentina serão os países com as maiores taxas de crescimento na América do Sul neste ano, com 4 e 5 por cento, respectivamente.

Milei e Peña. Foto: divulgação/Agência IP

O presidente Santiago Peña realizou uma reunião bilateral nesta terça-feira, 16 de setembro, no Palácio do Governo com seu homólogo argentino, Javier Milei, por ocasião de sua visita oficial a Assunção.

Os dois líderes discutiram as relações bilaterais e diplomáticas, buscando o desenvolvimento de ambas as nações, segundo o governo do Paraguai.

Às 12h40, o presidente argentino chegou ao Palácio López, onde foi recebido por Santiago Peña, em meio a abraços e demonstrações de carinho.

Milei já havia participado como palestrante principal na cerimônia de abertura da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que está ocorrendo hoje em Assunção.

O presidente argentino elogiou o desempenho econômico do Paraguai, afirmando que o país “é um exemplo do que precisa ser feito em questões econômicas, tanto para o meu país quanto para o resto da América do Sul”.

Segundo previsões oficiais de diversos organismos, Paraguai e Argentina serão os países com as maiores taxas de crescimento na América do Sul neste ano, com 4 e 5 por cento, respectivamente.

Sair da versão mobile