O presidente Santiago Peña Nieto assinou o Decreto 4.522 declarando esta sexta-feira, 5 de setembro, feriado nacional, para comemorar a classificação da seleção de futebol do Paraguai, a Albirroja, para a Copa do Mundo de 2026, após empatar com o Equador em 0 X 0, em Assunção,m noite de ontem.
“Passaram-se 16 anos desde a última classificação, 16 anos sem ouvir o nosso hino numa Copa do Mundo. Hoje, a Albirroja voltou com o coração, a alma e todo o espírito guarani, expressou o presidente na noite de quinta-feira nas redes sociais”, ressaltou o presidente do Paraguai, ao assinar o decreto na noite de ontem, logo depois do jogo.
“Este é um sonho realizado para todos os paraguaios, e é por isso que amanhã é feriado, para que todos os paraguaios possam comemorar juntos. Estamos de volta à Copa do Mundo”, enfatizou Peña.
O feriado exclui o funcionamento de unidades de saúde, que são consideradas serviços públicos essenciais, incluindo pessoal médico, administrativo e de apoio, incluindo departamentos de emergência, consultas programadas e cirurgias de emergência e programadas.










