Chineses compram uma parte da Renault do Brasil

Na prática, a Renault terá acesso a plataformas e tecnologias híbridas para usar em seus veículos.

Com foco em elétricos, Paraná terá 1ª montadora da Geely após parceria com a Renault Foto: Divulgação/Renault do Brasil

Segundo maior polo automotivo do Brasil, o Paraná ganhará uma nova montadora com foco em veículos de zero ou baixas emissões.

A Geely Holding Group e a Renault Group assinaram nesta segunda-feira (03) o acordo de cooperação entre as duas empresas para produção de veículos da montadora chinesa no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A parceria se deu após a aquisição de 26,4% da Renault do Brasil, fazendo da Geely acionista minoritária e com acesso à infraestrutura industrial e comercial da marca francesa no País.

O objetivo é acelerar a expansão da Geely no maior mercado automotivo da região, que hoje conta com o SUV elétrico Geely EX5 disponível no Brasil por meio de concessionárias dedicadas à marca, operadas pela rede de distribuição da Renault.

A parceria entre as duas empresas foi comunicada ao mercado informando que a Geely contará com um polo de produção de veículos no Brasil e a Renault terá à disposição a GEA (sigla em inglês para Arquitetura Global de Novas Energias Inteligentes) da marca chinesa, hoje líder em novas energias, visando ampliar seu leque de veículos de zero ou baixas emissões para o mercado brasileiro.

Na prática, a Renault terá acesso a plataformas e tecnologias híbridas para usar em seus veículos.

Sair da versão mobile