Céu das Cataratas: experiência inédita une ciência e contemplação das estrelas

O local é preparado com espreguiçadeiras, mantas e almofadas para que o público aprecie, com conforto, o espetáculo do céu noturno

Foto ilustrativa: divulgação

Contemplar o universo sob um céu estrelado, cercado pelas belezas naturais das Cataratas do Iguaçu, agora é possível.

A atração está sendo realizada exclusivamente aos sábados, para grupos reduzidos de até 20 participantes.

Com início ao anoitecer, o passeio leva os visitantes a um mirante especial com vista privilegiada para as quedas.

O local é preparado com espreguiçadeiras, mantas e almofadas para que o público aprecie, com conforto, o espetáculo do céu noturno.

Para reservas, conte com os Especialistas da Loumar Turismo pelo WhatsApp: (45) 3521 4001 ou site: loumarturismo.com.br.

Com vagas limitadas, é necessário adquirir os ingressos antecipadamente. A experiência tem embarque exclusivo no Centro de Visitantes do Parque às 18h30, com retorno às 20h30, em frente ao Hotel das Cataratas.

Moradores de Foz do Iguaçu e das cidades vizinhas contam com 20% de desconto, mediante comprovação de residência. Para garantir o benefício, a reserva deve ser feita no link: bit.ly/CeudasCataratas-PasseComunidade.

Céu das Cataratas é uma imersão na cosmologia dos povos originários e nas descobertas da astronomia. Durante a vivência, são abordados temas como o Big Bang, a formação de estrelas e planetas, e a importância do céu para civilizações antigas. Todo o conteúdo é apresentado de forma acessível, sem perder a profundidade científica.

“É uma viagem no tempo e no espaço. A experiência mostra como os povos antigos guiavam suas vidas pela observação do céu, especialmente a visão de mundo Guarani, que ainda pulsa na nossa região”, explica o turismólogo e condutor do passeio, Marcel Bonfada.

Programação: 
– Todos os sábados;
– Embarque único às 18h30 no Centro de Visitantes;
– Experiência realizada no primeiro mirante das Cataratas, das 19h às 20h30;
– Retorno às 20h30.

Sair da versão mobile