Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

CENTRO UNIVERSITÁRIO UDC RECEBE A ESCOLA DE MAGISTRATURA

O Núcleo de Foz do Iguaçu da Escola de Magistratura atua há mais de 15 anos no Fórum de Justiça e agora também estará no Centro Universitário UDC

Por Vinícius Ferreira
5 março, 2021
| 3 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

O Centro Universitário UDC sempre em busca de excelência para oferecer à comunidade acadêmica, firmou uma parceria de grande relevância com a Escola de Magistratura do Paraná – Núcleo Foz do Iguaçu.

O Núcleo de Foz do Iguaçu da Escola de Magistratura, através de sua diretoria, em conversa com o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof. Doutor Fábio Prado apresentou o anseio de agregar a área do Direito da instituição, aos cursos de aperfeiçoamento da Escola. A parceria deu certo e a previsão é de que as atividades com a primeira turma na UDC do Curso Preparatório para Magistratura 2021, comecem em março.

Notícias Relacionadas

Ponte da Integração será inaugurada nesta sexta (19)

Confira o avanço do projeto da filial do Museu Pompidou em Foz

Pista de Pump Track Emílio Ruiz será inaugurada hoje (17)

“Nosso objetivo é sempre trazer para nossos acadêmicos o que há de mais excelente em cada área, acreditamos que a Escola de Magistratura traz isso, excelência. Com certeza essa parceria beneficiará, acima de tudo, os nossos universitários, graduandos, pós-graduandos e os egressos”. Declara a Reitora do Centro Universitário UDC Prof. Rosicler Hauagge do Prado.

O Pró-reitor, Prof. Doutor Fabio Prado falou sobre a parceria e que, de imediato deu abertura ao processo. “A UDC está de portas abertas para receber a Escola de Magistratura. É um grande reconhecimento do nosso curso de Direito, por parte da Escola, formada principalmente por juízes da região. Nossos acadêmicos terão a oportunidade de ter dentro das estruturas do curso de Direito da UDC, a visão do magistrado, o que poderá despertar a vocação para quem sabe se tornar um juiz de direito”.

O Diretor do Núcleo da Escola de Magistratura em Foz, Juiz de Direito Doutor Wendel Fernando Brunieri explica os objetivos do contato com a UDC. “Nosso objetivo é disseminar a visão do judiciário junto aos acadêmicos da UDC. Em geral os estudantes são direcionados à carreira da advocacia, mas terão que interagir com a visão forense e de outros mercados, inclusive ao qual se insere a magistratura e o ministério público. Então nos compete ofertar a ideia de fazer os alunos visualizarem a carreira da magistratura e como ela se insere. Nosso contato foi nesse sentido, e foi muito bem recebido”.

O Diretor Dr. Wendel e o Vice-Diretor do Núcleo da Escola de Magistratura em Foz Juiz de Direito Doutor Rodrigo Luis Giacomin realizaram uma visita técnica ao Centro Universitário UDC. “Ficamos bastante entusiasmados com a visita técnica que realizamos na UDC. O lugar é fantástico e nos atende plenamente, tanto em estruturas de salas de aula, como nas salas de audiência, anfiteatro, sala de júri e biblioteca”, disse o vice-diretor, e salientou que grande parte dos alunos da Escola de Magistratura Núcleo Foz são egressos da UDC. “Esperamos com essa parceria fortalecer ainda mais a adesão dos egressos da UDC para que se aperfeiçoem, preparem para concursos e para a profissão da magistratura”.

Os Coordenadores do Curso de Direito do Centro Universitário UDC Prof. Doutor Fernando Maraninchi e Prof. Doutora Isadora Minotto ressaltam a importância da parceria.

“Essa parceria nos agrega muito valor. A Escola de Magistratura tem um grande histórico de aprovações em concursos públicos, principalmente da magistratura. Essa parceria possibilita que nossos alunos tenham uma opção a mais de aperfeiçoamento, que é a participação, contato direto com os juízes e professores, é uma oportunidade importante”. Declara o Coordenador.

“Na faculdade preparamos o aluno para tudo, então, abrir essa possibilidade aos nossos alunos, principalmente aos do 5ª ano, para que aprendam sobre o cotidiano, as técnicas utilizadas para o proferir de sentenças, é super interessante. A UDC dando mais opções aos seus alunos”. Finaliza da Coordenadora Adjunta.

Fonte: Assessoria UDC

Tags: Na terra das Cataratas e da ItaipuÚltimas Notícias
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Forto: divulgação/IB
Notícia

Ponte da Integração será inaugurada nesta sexta (19)

17 dezembro, 2025
1
Foto: SEEC
Notícia

Confira o avanço do projeto da filial do Museu Pompidou em Foz

17 dezembro, 2025
1
Casal que aguarda a chegada da 1ª filha celebra a aquisição de casa na Vila A. Foto: Sara Cheida.
Na Terra das Cataratas e da Itaipu

Leilão das casas da Itaipu rendeu R$ 21 milhões

17 dezembro, 2025
1
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia

Cuidado com os escorpiões, gente!

12 dezembro, 2025
2
Usina de Itaipu. Foto: divulgação/IB

Confira os municípios que mais receberam royalties da Itaipu em 2025

15 dezembro, 2025
2

Defesa Civil emite alerta de tempestade em Foz

12 dezembro, 2025
1
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Mais de 10 mil veículos já passaram pela Perimetral Leste, diz DER/PR

15 dezembro, 2025
1
Milei assina o projeto de Modernização do Trabalho. Foto: divulgação

Conheça a proposta das novas regras trabalhistas da Argentina

11 dezembro, 2025
1

Notícias Populares

  • Foto: Jonathan Campos/AEN

    Conheçam os novos procuradores do Paraná

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Inauguração da Pista de Pump Track Emílio Ruiz foi adiada

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Cuidado com os escorpiões, gente!

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Inauguração da Pista de Pump Track Emílio Ruiz foi adiada

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Fim de semana de sol e chuva

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Últimas Notícias

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais