Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio neste domingo, o goleiro Cássio teve que deixar o campo devido a desconfortos no joelho direito, sendo substituído no decorrer da partida. Apesar de sair com uma bolsa de gelo ao redor do joelho, o jogador expressou mais alívio pelo resultado positivo em Porto Alegre do que preocupação com seu processo de recuperação.
Cássio, mesmo sentindo o joelho, demonstrou a mentalidade cautelosa em relação à sua condição física: “Às vezes a gente quer dar uma de herói, mas não dá, seria até capaz de atrapalhar. Meu joelho travou, ficou duro, depois vou ver com a doutora e o departamento médico para examinar. Menos pior que temos duas semanas para recuperar”, afirmou após o término da partida.
O goleiro deixou o campo com uma bolsa de gelo no joelho, e mesmo mancando um pouco após o banho pós-jogo, já estava sem o gelo ao sair da Arena do Grêmio. Bruno Mazziotti, chefe do núcleo de saúde e performance do Corinthians, tranquilizou a torcida, afirmando que não foi algo grave.
“A foi uma dor no joelho, mas uma dor pontual. Em 48 horas a gente avalia melhor. São dois dias de descanso agora, mas estaremos monitorando o atleta. Não acredito que seja algo que preocupe, porque as avaliações feitas no vestiário dão um resultado satisfatório para a gente”, explicou Mazziotti.
Apesar do contratempo, Cássio teve uma atuação segura contra o Grêmio, realizando duas defesas cruciais em duelos com Luis Suárez. Mesmo sendo substituído devido às dores no joelho, o goleiro deixou o campo sorridente.
“A vitória nos dá muita confiança. A gente vinha de um empate em casa, muito cobrados, e conseguimos um resultado positivo na casa do Grêmio, que está brigando pelo título. Isso nos dá moral. Espero estar 100% nestas duas semanas para recuperar, e que a gente possa continuar evoluindo”, concluiu Cássio.
O Corinthians agora desfruta de um período de pausa devido à Data Fifa, permitindo a recuperação antes do próximo confronto direto contra o Bahia, outro time envolvido na luta contra o rebaixamento, marcado para o dia 25. A vitória sobre o Grêmio levou o Alvinegro aos 44 pontos, praticamente garantindo a permanência no Brasileirão para o próximo ano.