A Polícia Federal em Foz do Iguaçu recebeu, na noite desta quinta-feira (30/01), uma comitiva da Direção Nacional de Migração do Paraguai no posto de controle migratório da Ponte Internacional da Integração, segunda ligação terrestre entre Brasil e Paraguai na região da Tríplice Fronteira.
O encontro teve como objetivo alinhar e definir protocolos de atuação conjunta voltados ao atendimento e fiscalização de ônibus de turismo, que passaram a ser obrigatoriamente fiscalizados na Ponte da Integração.
Comitiva paraguaia participou da visita técnica
A delegação do Paraguai foi composta por:
-
Favio Espinoza, Diretor Geral do Movimento Migratório
-
Adrian Mieres, Diretor de Migração da Zona 1 do Alto Paraná
-
Berardo Benitez, chefe do posto de controle migratório da aduana paraguaia na Ponte da Integração
-
Victor Moreno, Diretor de Gestão e Monitoramento
Os representantes paraguaios foram recebidos pelo chefe do Núcleo de Migração da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, agente federal Nelson Machado, acompanhado por policiais federais que atuam no posto.
Primeiro dia da nova sistemática teve mais de mil registros migratórios
A quinta-feira (30) marcou o primeiro dia da nova sistemática de fiscalização para ônibus de turismo. Ao final da operação, foram contabilizados mais de mil registros migratórios, considerando entradas e saídas do país.
Segundo a PF, a medida busca organizar o fluxo turístico e reforçar a segurança no controle migratório, especialmente em períodos de maior movimento na fronteira.
PF orienta turistas a preencherem formulário pelo STI Mobile
A Polícia Federal reforçou a recomendação para que turistas façam o preenchimento antecipado do formulário de migração por meio do aplicativo STI Mobile.
A orientação, conforme a corporação, ajuda a agilizar o processo de fiscalização, reduzindo filas e o tempo de espera nos postos de controle migratório da Ponte Internacional da Integração.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
