A mais tradicional festa junina de Foz do Iguaçu começa nesta sexta-feira (20), às 18h, e prossegue até domingo (21), na igreja São João Batista, com barracas de comidas e bebidas típicas, entre outras, apresentação de quadrilha e shows, centro de artesanato, feijoada e ação entre amigos. Para a criançada, haverá muitas brincadeiras, como cadeia, boca do palhaço, pescaria e argolas, e um parque com brinquedos infláveis.
A promoção é da RPC e a organização é da Paróquia São João Batista – a mais antiga da cidade – com apoio da Secretaria de Turismo do Paraná. A festa conta com o reforço da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, que trará apresentações artísticas durante os três dias.
No sábado, a programação tem início a partir das 16h e, no domingo, das 8h às 14h. Na sexta-feira, a animação fica por conta de música sertaneja, com o cantor Carlos José da Silva, conhecido como Romani, às 20h, e também do Forró Baião Trio, apresentado pelo cantor Spartaco, a partir das 21h.
No sábado, haverá apresentação de danças latino-americanas, às 20h.
Às 21h, Emanuelle sobe ao palco, com um repertório de música popular brasileira.
O domingo será de samba de boemia com o grupo Corisco Arte e Cultura, das 11h30 às 13h. As apresentações serão intercaladas com danças de quadrilha pelas crianças da Igreja São Batista.
A tradicional feijoada começa a ser servida às 11h30, a R$ 60 por pessoa. O prato pode ser consumido no local ou levado para casa.