Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Argentinos defenderão com “unhas e dentes” o Parque Nacional do Iguaçu

Por Vinícius Ferreira
4 fevereiro, 2019
| 2 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

 

Manifestantes argentinos. Foto: La Voz de Cataratas

Moradores e lideranças de Porto Iguaçu, na Argentina, decidiram, em uma assembleia realizada ontem (03), convocar um manifesto contra o projeto que prevê a licitação de áreas para investimentos em turismo, dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Notícias Relacionadas

Promessa de governador: veja como será o Centro Cívico de Foz

Na segunda-feira (25), haverá mais uma tentativa de vendar as casas da Itaipu

Reviravolta! Governo Lula perde a relatoria da CPMI das fraudes no INSS

A manifestação está marcada para esta quarta-feira, a partir das 8h, no acesso as Cataratas do Iguaçu. Vão ser distribuídos folhetos com informações sobre o projeto, é o informa o jornal La Voz de Cataratas.

Para José Barrios, integrante da fundação Amigos dos Parques, o pernoite de turistas dentro do parque poderá acabar com todo o processo de recuperação da selva. Ele disse que foi informado que o projeto continua em andamento e que agora, em fevereiro, as obras serão licitadas.

A fundação garantiu que não é contra as melhorias nas instalações já existentes no Parque Nacional, mas não concorda que os turistas possam passar a noite no interior da Unidade. “Por causa disso, pensando na nossa população, vamos defender com unhas e dentes o Parque Nacional do Iguaçu”, garantiu.

Os moradores continuam resistindo ao projeto do governo que pretende buscar investimentos para o setor de turismo, dentro da área onde estão as Cataratas, declaradas em 2011, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

A proposta prevê uma série de negócios imobiliários que beneficiaria determinados grupos de empresários e vem sendo denunciada por ambientalistas que acreditam que ela não contempla os cuidados com o entorno natural e com a infraestrutura de Porto Iguaçu.

As manifestações começaram em 4 de dezembro, quando o secretário de Turismo, Gustavo Santos, e o secretário de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sergio Bergman, apresentaram o “Programa Oportunidades Naturais”, com o objetivo de atrair investimentos provados para o desenvolvimento de serviços turísticos em áreas naturais protegidas, na Argentina.

São 37 “oportunidades” identificadas pelo governo, para o desenvolvimento de atividades turísticas dentro dos Parques Naturais, que chamaram a atenção de investidores estrangeiros. As Cataratas representam uma dessas oportunidades, onde há a possibilidade de investir em serviços de “glamping”, hotelaria e restaurantes, em uma área de 12 hectares.

Tags: Meio Ambiente
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Projeto de Lei sobre o uso de canudos biodegradáveis recebe parecer favorável, depois que as multas previstas foram excluídas

15 março, 2019
70
Notícia

Ação integrada desmonta criadouro clandestino de pássaros exóticos na fronteira com a Argentina.

12 março, 2019
203
Notícia

Ação integrada combate crimes ambientais em rio e já apreendeu 25 barcos

21 fevereiro, 2019
24
Deixar comentário

Notícias recomendadas

    • Notícia
    O trabalho integra a pesquisa de pós-doutorado de Ana Carolina Souza Ramos de Carvalho, da USP. Fotos: Lucas Tres

    Tudo a ver: Itaipu, abelhas e cerveja

    18 agosto, 2025
    2
    Ponte Tancredo Neves. que liga Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú, na Argentina. Foto ilustrativa: PMFI/Divulgação

    Argentina adota novo protocolo para impedir o tráfico de pessoas nas fronteiras

    18 agosto, 2025
    2
    Fachada da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Foto: Ana Morexco/PMFI

    Conheça quem passará a analisar os licenciamentos ambientais em Foz

    15 agosto, 2025
    2
    Foto: divulgação

    Patinhas Solidárias: Moradores da Tríplice Fronteira pagam R$ 10 para visitar atrativos do Complexo Dreams

    19 agosto, 2025
    2
    Foto ilustrativa: Pixabay

    Cervejas produzidas em Foz terão 50% dos espaços para bebidas em eventos oficiais

    19 agosto, 2025
    1

    Notícias Populares

    • Nos dias 12 e 13 de agosto, 48 servidores e voluntários participaram de treinamento no auditório da Fundação Cultural para aprender técnicas de abordagem e o uso do aplicativo. Foto: divulgação

      Foz está usando inteligência artificial para obter dados sobre a população de rua

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • McDonald’s inaugura nova unidade em Foz do Iguaçu

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Vereadores de Foz desobedecem ao General Silva e Luna

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Ponte da Amizade: tem gente que vai ficar sem fazer rejuvenescimento facial

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    • Patinhas Solidárias: Moradores da Tríplice Fronteira pagam R$ 10 para visitar atrativos do Complexo Dreams

      0 compartilhados
      Compartilhar 0 Tweetar 0
    Não viu?

    © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

    Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

    • Aviso Legal
    • Não Viu, um olhar sobre tudo
    • Newsletter
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Quem somos

    Redes Sociais

    Bem vindo de volta!

    Entrar

    Esqueceu a senha?

    Recupere sua senha

    Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

    Entrar

    Adicionar Nova Lista de reprodução

    - Selecione Visibilidade -

      Sem Resultados
      Ver todos os resultados
      • Não Viu, um olhar sobre tudo
      • Últimas Notícias

      © 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais