Argentina proíbe a venda de Ozempic em comprimidos

Segundo divulgado pela ANMAT, "não existe nenhum produto Ozempic® em formato de comprimidos ou cápsulas no mundo"

Ponte Tancredo Neves que liga Foz do Iguaçu, no Brasil, a Puerto Iguazú, na Argentina. Foto: PRF

A ANMAT (Administração Nacional de Alimentos, Medicamentos e Tecnologia Médica da Argentina), informa que, por meio do Despacho 5842/25 , fica proibida a utilização, comercialização e distribuição em todo o território nacional de qualquer dose, apresentação e lote que seja identificado como Ozempíc® Comprimidos de Semaglutida USP, Fabricado pela Pharma Argentina S.A.

A medida foi tomada após denúncia da Novo Nordisk Pharma Argentina SA , detentora do registro do medicamento original Ozempic®, que informou à Direção de Gestão de Avaliação e Monitoramento de Produtos para a Saúde (DEGMPS) sobre o surgimento nas redes sociais de um produto que alegava conter semaglutida em comprimidos orais, com o nome “Ozempíc® Semaglutida Comprimidos USP, 25 mg, 60 comprimidos”.

O diretor técnico da empresa afirmou que não existe nenhum produto Ozempic® em formato de comprimidos ou cápsulas no mundo, e que o produto exposto é falsificado .

A decisão visa proteger potenciais compradores e usuários do medicamento em questão, pois ele representa um risco à saúde pública.

Sair da versão mobile