Alvo da PF ostenta vida de luxo das redes sociais

As investigações tiveram início após a apreensão de uma carga ilícita, avaliada em quase um milhão de reais em um porto clandestino em Santa Terezinha de Itaipu/PR

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, 21 de janeiro, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação DESCORTINO II, deflagrada para desarticular grupo criminoso especializado nos crimes de contrabando, associação criminosa, corrupção ativa e lavagem de capitais.

As investigações tiveram início após a apreensão de uma carga ilícita, avaliada em quase um milhão de reais em um porto clandestino em Santa Terezinha de Itaipu/PR.

Na ocasião, foram apreendidas cerca de 1.500 unidades de cigarros eletrônicos e 13.750 unidades de medicamentos e anabolizantes sem registro na ANVISA.

Com o avanço das investigações, identificou-se que o alvo da medida de hoje atuava como intermediário do grupo criminoso, sendo responsável por negociar “acertos” com forças de segurança pública de outro Estado para a liberação de mercadorias apreendidas.

O investigado, que ostenta uma vida de luxo e veículos de alto valor em redes sociais, teria recebido valores, via pix, pela intermediação de negociações ilícitas.

Durante o cumprimento do mandado de busca, em uma residência no bairro da Vila A, em Foz do Iguaçu, os policiais encontraram uma pistola, calibre 380, além de cinco carregadores e 42 munições, sem o devido registro.

O alvo foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da sua prisão.

As investigações seguem em curso, com a análise do material coletado.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz

Sair da versão mobile